Previous Next

No dia 12 de junho foi dia de encontro especial!
Os alunos do Clube Ubuntu viveram um momento muito especial.
Depois de um ano letivo a trocar cartas com os idosos do Lar Salvador Brandão, finalmente puderam conhecer as pessoas que estavam por detrás das palavras que tanto os emocionaram. Foi um encontro cheio de sorrisos, partilha e afeto.
Agradecemos ao lar e ao Dr. Diogo Duarte pela disponibilidade em acolher novamente esta iniciativa, ao formador e aos alunos do Curso de Restauração, que prepararam o bolo que levámos para partilhar e adoçar este dia tão bonito. Uma experiência que ficará na memória de todos.
Previous Next

Graças à generosidade de toda a nossa comunidade escolar que contribuiu para a nossa Banquinha Solidária, os alunos do Clube Ubuntu conseguiram transformar vendas em sorrisos e apoio real!

Com o valor angariado, preparamos e entregamos kits alimentares a quem mais precisa nas ruas do Porto. Mais do que levar alimento, levamos calor humano, conversas e a certeza de que "Eu sou porque tu és".

Ver os nossos alunos a assumirem o papel de líderes servidores e a fazerem a diferença enche-nos de um orgulho imenso. 

Um agradecimento muito especial a todos os que compraram na nossa banquinha e tornaram esta missão possível! 

Previous Next

No âmbito do projeto Ubuntu, os nossos alunos uniram esforços e o resultado não podia ser mais gratificante. Tudo isto foi possível graças ao valor angariado com a rifa de uma manta artesanal, oferecida por uma das nossas professoras. Este valor foi integralmente convertido em bens alimentares e produtos de higiene, que entregamos pessoalmente à Casa de Acolhimento Mãe D’Água.

Um agradecimento especial à nossa professora pelo seu talento e generosidade, e a todos os que colaboraram. Juntos, mostramos que a empatia e a solidariedade são os valores que nos guiam.

Previous Next

✨ Ontem, na Fundação Calouste Gulbenkian, vivemos um momento inspirador no Encontro Nacional de Escolas Ubuntu! Mais de 1200 participantes, entre alunos, educadores e líderes, reuniram-se para celebrar a filosofia Ubuntu: "Eu sou porque tu és". 
Este ano o lema do encontro foi "A Escola sou Eu."💡💬
 
Foi um dia repleto de histórias emocionantes, partilhas transformadoras e momentos culturais inesquecíveis. Este encontro reforçou a importância da liderança servidora, da construção de pontes e da ética do cuidado no contexto educativo. 🙌📚
 
Agradecemos a todos os que tornaram este evento possível e que continuam a espalhar a mensagem Ubuntu por todo o país. Juntos, construímos um futuro mais inclusivo, justo e solidário! 🌟💛

 

Previous Next

No dia 16 de setembro, os anos do 7º ano tiveram o dia de acolhimento Ubuntu, sendo o mote este ano "Construir uma escola com lugar para todos". Este dia ficou marcado por uma série de atividades e dinâmicas que tinham como objetivo contribuir para uma Escola mais inclusiva, onde todos são visíveis, reconhecidos e respeitados, sentindo que ali pertencem.

Esperemos que tenha sido um dia de aprendizagem, união, empatia e de fortalecimento de laços que perdurem neste ano letivo.