


Graças à generosidade de toda a nossa comunidade escolar que contribuiu para a nossa Banquinha Solidária, os alunos do Clube Ubuntu conseguiram transformar vendas em sorrisos e apoio real!
Com o valor angariado, preparamos e entregamos kits alimentares a quem mais precisa nas ruas do Porto. Mais do que levar alimento, levamos calor humano, conversas e a certeza de que "Eu sou porque tu és".
Ver os nossos alunos a assumirem o papel de líderes servidores e a fazerem a diferença enche-nos de um orgulho imenso.
Um agradecimento muito especial a todos os que compraram na nossa banquinha e tornaram esta missão possível!

No âmbito do projeto Ubuntu, os nossos alunos uniram esforços e o resultado não podia ser mais gratificante. Tudo isto foi possível graças ao valor angariado com a rifa de uma manta artesanal, oferecida por uma das nossas professoras. Este valor foi integralmente convertido em bens alimentares e produtos de higiene, que entregamos pessoalmente à Casa de Acolhimento Mãe D’Água.
Um agradecimento especial à nossa professora pelo seu talento e generosidade, e a todos os que colaboraram. Juntos, mostramos que a empatia e a solidariedade são os valores que nos guiam.

Ontem, na Fundação Calouste Gulbenkian, vivemos um momento inspirador no Encontro Nacional de Escolas Ubuntu! Mais de 1200 participantes, entre alunos, educadores e líderes, reuniram-se para celebrar a filosofia Ubuntu: "Eu sou porque tu és". 






No dia 16 de setembro, os anos do 7º ano tiveram o dia de acolhimento Ubuntu, sendo o mote este ano "Construir uma escola com lugar para todos". Este dia ficou marcado por uma série de atividades e dinâmicas que tinham como objetivo contribuir para uma Escola mais inclusiva, onde todos são visíveis, reconhecidos e respeitados, sentindo que ali pertencem.